23 maio 2022
Coalizão Brasileira pelas Evidências e Veredas abrem inscrições para bolsistas em curso “Evidências para Equidade”
A Coalizão Brasileira pelas Evidências, em parceria com o Instituto Veredas e a Partnership for Evidence and Equity in Responsive Social Systems (PEERSS), torna público nesta segunda (23/05) o edital de seleção para o “Curso Introdutório sobre Tradução do Conhecimento e Políticas Informadas por Evidências (PIE) para Equidade: encontrar e usar evidências científicas para informar a tomada de decisão em intervenções sociais”. As inscrições são até 31 de maio.
O curso será totalmente virtual, com atividades síncronas e assíncronas ao longo de 14 semanas e busca aumentar o número de pessoas treinadas no campo das Políticas Informadas por Evidências que pertençam a grupos sociais historicamente excluídos e mais vulneráveis. As(Os) cursistas podem solicitar bolsa de estudos (apoio financeiro) para participar dos encontros.
Para concorrer a este edital, é necessário ser jovem, entre 20 a 29 anos; estar no último ano de graduação ou ter se formado entre 2019 e 2022; ter baixa renda ou ser proveniente de família de baixa renda; possuir nível básico de leitura em inglês. É desejável possuir conhecimento sobre pesquisa científica.
Serão oferecidas 60 vagas, distribuídas a partir da análise das respostas apresentadas na candidatura, buscando priorizar a diversidade entre as pessoas participantes, com destaque para os seguintes grupos: pessoas negras, quilombolas, indígenas e pertencentes a comunidades tradicionais, pessoas LGBTQIA+, pessoas egressas do sistema prisional e/ou socioeducativo, pessoas com deficiência, migrantes, pessoas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, pertencente a movimento social ou organização da sociedade civil que trabalha com um dos grupos acima.
Para viabilizar a participação e permanência das pessoas inscritas, será oferecida bolsa de estudos, para quem indicar necessidade, no valor de R$500,00 (quinhentos reais) ou de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) por pessoa, a ser pago em parcela única após o início do curso.
Foto: Stokphoto