11 ago 2022

Coalizão Brasileira pelas Evidências debaterá criação de rede sustentável de evidências no mundo

A 12ª Reunião Ampliada da Coalizão Brasileira pelas Evidências reunirá painelistas de diferentes países para debater o tema “Criando e gerindo redes de evidências para crescimento sustentável”. O encontro será aberto ao público e virtual, pela plataforma Zoom, no dia 29 de agosto, de 11h às 13h (horário de Brasília, Brasil).  Para quem participa pela primeira vez das reuniões ampliadas, é necessário fazer inscrição. O evento será em inglês com tradução simultânea para português.

A Coalizão Brasileira pelas Evidências é uma rede em construção, criada em 2021, contando com mais de 40 instituições que trabalham com o tema de intervenções sociais informadas por evidências. A rede visa unir organizações brasileiras que atuam nessa área em uma comunidade de compartilhamento de saberes, práticas, apoio e oportunidades. O Instituto Veredas é uma das organizações que integram o grupo.

INSCRIÇÕES (PORTUGUÊS)

REGISTRATIONS (ENGLISH)

Participarão do debate Andrea Baerti (Peru), da On Think Tanks; Inés Reineke (Argentina), da Red de Innovación Local; Siziwe Ngcwabe (África do Sul), da African Evidence Network (AEN); Soledad Quiroz-Valenzuela (Chile), da International Network for Governmental Science Advice (INGSA); com moderação de Mariana Cabral Schveitzer (Brasil), da Universidade Federal de São Paulo.

Saiba mais

A Coalizão tem financiamento-semente da Partnership for Evidence and Equity in Responsive Social Systems (PEERSS), rede internacional que facilita o uso de evidências por formuladores de políticas e atores-chave para esclarecer problemas e causas prioritárias de desenvolvimento, definir opções para abordá-los e identificar considerações de implementação na África, América Latina e Caribe e Ásia, contando também com parceiros no Canadá, Líbano e Reino Unido.

Serviço

Foto: Pexels Photo

Ascom Instituto Veredas